domingo, 4 de agosto de 2013

De tanto olhar pra longe, não vejo o que passa perto.

Foto: Cristiana Nogueira.
Hoje dia 04 se concluiu mais uma exposição realizada pelo grupo de pesquisa NUFOC - Núcleo de Fotografia Contemporânea - na galeria da Fortaleza de São José de Macapá. Foi um mês intenso de trabalhos que envolviam performances, intervenções urbanas, poesia, fotografia, palestra e oficina. A exposição contou com a parceria de pesquisadores do projeto trilhas urbanas, LAPEGEO de Geografia da UNIFAP, Grupo Poético Tatamirô e a participação de alguns artistas que integraram as residências do projeto BRASIS (selecionados no edital de rede da Funarte). Com tanta gente nova nos tornamos um grande coletivo, o trabalho em grupo aproximou artistas, pesquisadores e o público. A galeria da Fortaleza serviu como guardiã dos registros e fragmentos das ações que aconteciam pela cidade, lá estavam expostos os projetos que o grupo realiza, a última exposição ocorrida no final do ano passado 'LER:VER:LER', vídeo arte e fotografias. Aí  vai alguns dos trabalhos realizados ao longo da exposição na cidade:

Intervenção Urbana: lambe-lambe, estêncil, grafite.
#OcupandoEspaços
#OcupandoEspaços
Em frente ao Mercado Central
Frases do dia

Praça da Bandeira

Galeria da Fortaleza


Intervenção da artista Lene Moraes - Projeto Rede Brasis 

Praça da Bandeira
Crônicas da feira na praça da bandeira!

Praça da bandeira.
Foot Massage: massagem e poesia

Praça da Bandeira
Frente da Universidade Federal
Mais Verde Macapá!

Praça do Barão

Ficções

Feira do Produtor do Amapá
Feira do produtor do Amapá

Os trabalhos não acabam aqui, continuarão as pesquisas, o pensar artístico e as produções, este foi mais um ponta pé para iniciarmos um ciclo coletivo, de reflexões que mesclam a linguagem artística com a cidade, o cotidiano e suas poéticas!
Ah e pra quem ainda não conhece, este é o blog do grupo: http://nucleodefotografiacontemporanea.wordpress.com/ lá estão todas as atividades e ações que são realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário